Como ter fé?

Como ter fé

Numa das aparições do Senhor Jesus aos discípulos, depois de Sua ressurreição, Ele se aproximou de um grupo de discípulos que se encontravam pescando no mar da Galiléia, e pediu alguma coisa para comer.

Não tendo, disse aos discípulos que lançassem a rede, e assim fizeram. Para surpresa de todos, a pesca foi tão abundante que nem puderam puxar a rede, devido ao grande número de peixes.

A fé dos discípulos, neste acontecimento, foi de grande importância para o recebimento da bênção. Se tivessem ficado acomodados, o milagre não teria acontecido.

Estamos vivendo a cada dia, quando muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceu nenhuma transformação considerável em suas vidas.

Muitas, certamente, se perguntam diariamente por que as suas vidas não têm mudado. Por que a cada ano, nada acontece de bom. Qual seria a razão? Por que suas vidas não mudaram?

Um dos grandes motivos para que isso aconteça é estar vivendo uma vida sem fé. Muitas pessoas têm se acomodado nas suas vidas diárias, acreditando estar vivendo uma vida na presença de Deus.

Entretanto, o que lhes falta é fé. O comodismo faz que essas pessoas sejam impedidas de exercitar a fé.

Muitas pessoas que se encontram acomodadas, não se preocupam com essa situação. Acreditam que pelos seus méritos conseguirão realizar seus desejos.

As coisas de Deus vêm pela fé, e só é possível recebê-las através de atitudes de certeza e convicção, isso não acontece simplesmente por méritos pessoais.

Se alguém deseja mudança de vida, deve na mesma proporção, possuir fé. É por ela que vêm as bênçãos.

Paulo, escrevendo aos romanos, deixou claro que o justo viveria pela fé. Se alguém não vive conforme os padrões bíblicos, é porque ainda não nasceu do Espírito Santo, continua a viver na carne, e vivendo dessa maneira, não conseguirá perseverar na fé para que se cumpra a Palavra de Deus em sua vida.

A fé também é uma revelação do Espírito.

Graças Te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado.Lucas 10.21

Mas, para os que creem, é o Poder de Deus.

Os chamados “sábios deste mundo” não entendem isso.

Nem poderiam. Pois o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2.14

Como a fé é o Espírito da Palavra de Deus, ela só é revelada aos pequeninos, os humildes de espírito. Mateus 5.3

Deus Abençoe Sua Vida!