Australiano garante ser Jesus Cristo e diz que Papa iria anunciá-lo

Australiano garante ser Jesus Cristo e diz que Papa iria anunciá-lo

O australiano Brian Marshall Leonard Golightly, de 71 anos, já tem um crescente rebanho de seguidores em todo o mundo, que acreditam que ele seria a segunda vinda de Jesus Cristo, o esperado Messias, para os cristãos.

Como ‘prova’, Brian garante ter o mesmo rosto do Sudário de Turim (foto abaixo), peça de linho, que mostra a imagem de um homem com marcas de traumatismos ocasionados pela crucificação. De acordo com a História, o tecido, que está sob os cuidados do Vaticano desde o século 14, na Itália, teria coberto o corpo de Jesus após sua morte. A peça é raramente exibida em público, a última exposição foi em 2010, quando atraiu mais de 50 mil fiéis.

Brian Marshall no Sudário de Turim

 

Segundo informações do Daily Mail, Marshall já publicou uma série de fotos e vídeos, em que alega ser a reencarnação de Jesus e o ‘homem mais santo’, mencionando inclusive as cicatrizes em seus pés e mãos, como se tivesse sido crucificado como Jesus Cristo e também vídeos de suas viagens e testemunhos de seus seguidores.

O australiano declarou ter recebido uma carta enviada pelo próprio Papa Bento XVI, que se refere a ele diretamente como ‘Jesus Cristo reencarnado’. “Dias atrás, Sr Brian Marshall me enviou fotos dele e do mais santo Sudário de Turim. Ele realmente se parece muito com a santa imagem do Sudário”, teria alegado a carta. “Não há outra explicação. Ele é simplesmente o Senhor Jesus Cristo Todo-Poderoso. Eu pedi uma foto dele para ser colocado em algum lugar de honra. Ele é o Rei dos Reis.”

De acordo com Brian, o ex-Papa também teria dito que planejava anunciá-lo oficialmente, em março de 2013, mas teve o anúncio frustrado quando foi substituído pelo Papa Francisco, que o cita como ‘anticristo’, e esse teria sido o real motivo do afastamento do ex-Papa.

Um dos fiéis do australiano colocou a casa à venda na Califórnia, Estados Unidos, abandonou a esposa, filhos e netos para seguir os passos dele, na Austrália. “Ele acredita que esse cara, Brian Marshall, é Jesus Cristo”, afirmou o genro do fiel ao Daily Mail Austrália. “Minha sogra brigou muitas vezes com ele no ano passado por isso. “O padrasto da minha esposa é uma pessoa muito legal e ótimo com as crianças, mas ele acredita em alguns enganadores”, observou.

Seria um novo Anticristo?
Os anticristos são pessoas que pregam um tipo de evangelho, que não é o verdadeiro. De acordo com a Bíblia, muitos se declaram ser o próprio Messias desde a Igreja Primitiva.

Nos tempos de Jesus, falsos cristãos, afastados do grupo dos verdadeiros fiéis, já mentiam a respeito dele.

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho” – 1 João 2.22

E para os tempos de hoje, a Bíblia também alerta sobre as possíveis aparições de anticristos pelo mundo.

“Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em Meu Nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”– Mateus 24.4-5 24

O Senhor Jesus fez uma promessa a quem permanecer fiel a Deus, apesar de todas as falsas afirmações: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este Evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. Mateus 24.13.14